Ads 468x60px

13 outubro, 2012

Seja Voluntário!



É isso galera. Faço parte de um projeto voluntário chamado FACIDS (FACIMA - Inclusão Digital e Social) onde sou instrutora de Informática Básica, junto com outra pessoa que é Instrutora de LIBRAS. O projeto destina-se aos funcionários da FACIMA que não tiveram oportunidade de fazer um curso de informática ou aqueles que querem aprender a Língua Brasileiras de Sinais contribuindo para a inclusão do surdo na sociedade. E fiz esse post para dizer aquelas pessoas que como eu, sempre tiveram vontade de fazer um trabalho voluntário, mas nunca tomaram iniciativa, que comecem, pois vale a pena.



Nada melhor do que passar seu conhecimento para as pessoas, ajudá-las como você pode e em troca torna-se alguém melhor, alguém que não mudou o mundo, mas que com certeza fez a sua parte.

Você pode montar seu próprio projeto e apresentá-lo em uma Faculdade (para que lhe seja cedido o espaço), mas também existem lugares que você pode voluntariar-se.


Nesse link tem uma lista de lugares em maceió que aceitam voluntários:




Quero destacar também o Lar Luísa de Marilac, que é um asilo de idosos no bairro Bebedouro, que tive a oportunidade de visitar e confesso que saí de lá comovida, com muita vontade de ajudar, mas infelizmente não tinha o tempo livre que era necessário.

Alguns universitários fizeram um vídeo de uma visita, é mais uma dica, mesmo que você não possa ser voluntário, faça uma visita, a maioria das idosas ficam muito felizes apenas em ter com quem conversar:



E para aqueles que gostam de animais, uma ótima opção:

NEAFA – Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (Lar de Cães e Gatos)

Endereço: Rua dos Bandeirantes, 504, Farol.
Ponto de referência: Descendo a ladeira dos Martírios, dobra a primeira rua à esquerda.
(82) 3221-0193 (período da manhã)


Esses são só alguns, dê uma pesquisada, certeza que você vai se identificar com algum! ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário